terça-feira, 26 de junho de 2007

Incidentes regressam à casa da Democracia

Começou hoje a discussão do Regimento da Assembleia. O ínicio dos trabalhos ficou marcado uma vez mais por uma má decisão do Presidente do Parlamento. Ao que parece o PSD requereu que o acesso à cafetaria e respectiva área de lazer fosse - à semelhança do que já acontecia em sessões especiais - reservado apenas aos deputados.
Vários erros cometeu o Sr. Presidente do Parlamento:

1º Não deu conhecimento através de circular aos funcionários da Assembleia e à Comunicação Social da entrada em vigor deste "regulamento".

2º Mandou um subalterno proibir chefes de secção e de divisão de entrarem para a cafetaria na hora de café, gerando borburinho e descontentamento entre todo o pessoal do parlamento e comunicação social. E nem entro em pormenores para não comprometer a fonte que me passou esta informação.

Um reparo: Algumas pessoas dentro da Assembleia agem como estivessem legitimados por 90.000 votos. Mas enganam-se, podem mandar e desmandar, esclarecer e desclarecer, ameaçar e acharem-se mais sérios que a "irmã séria" mas não valem um único voto, não são conhecidos junto da população, não se sujeitaram a uma única prova eleitoral, não têm qualquer ligitimidade para aconselharem o Presidente do Parlamento da forma como o fazem prejudicando a imagem do Presidente e do Parlamento em benefício do Governo. Fico por aki sou preguiçoso a escrever.