terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Madeira
Bexiga não intervém no Parlamento

Soube há pouco, que o Deputado do PND não compareceu ao ínicio dos trabalhos da Sessão Plenária de hoje e para onde estava marcada uma Declaração Política da sua autoria.

Bem prega Frei Tomás...

Será que assim fica empate?


Aviso desde já que a foto foi colhida no Açoriano Oriental e corresponde ao próprio. O bigode estava no blogue da individualidade. Foi só escolher de entre as dezenas de vezes que a foto do líder do seu partido aparece com este adereço, cortar e colar.
Depois de tentar perceber a insistência persecutória com que este fulano exerce o seu tão proclamado direito à liberdade de expressão em relação a determinada personalidade, fico a pensar... qual será a razão do processo disciplinar?

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Agência Regional de Emprego (JSD)
bombinhas de carnaval?


Fiquei surpreendido com a notícia avançada há pouco pelo Telejornal da Madeira, a "JSD vai promover um programa de candidaturas a estágios nas instituições europeias".
Indo ao site da JSD e lendo as letras pequeninas:
O Estágio é dois meses (não sei o que se consegue aprender em dois meses...), um mês na Madeira e outro no Parlamento Europeu; Afinal foi uma renovação. O protocolo é do ano passado. O número de vagas é limitado a três por ano. Uma delas para os participantes da "Universidade J".

Confesso que a iniciativa até nem é má. É sempre um príncipio. Só que não é inédita, o Deputado socialista Emanuel Jardim Fernandes também o faz e por um período de tempo mais aceitável (julgo serem quatro meses) e não faz parecer que as portas do PE abrem-se para uma manada de jovens madeirenses estagiarem.

Enfim, Sra. Presidente, como sempre da sua parte publicidade enganosa, bombinhas de carnaval... afinal o que interessa é aparecer!

P.S. - Pesquisem no youtube "gato fedorento detector" e verão as semelhanças desse anúncio com esta notícia, afinal eram só umas gotinhas...

Telejornal da Madeira
Não acertam uma...


Nem sempre o ditado "mais vale cair em graça do que ser engraçado" é um realidade. Que o diga o Sr. Senhor Secretário da Saúde e Assuntos Sociais. Não, não é ele que é engraçado!!! mas sim a sua top model assessora de imprensa.

Desde, pelo menos, o início da construção do parque do Hospital que se sabe que a maioria dos serviços desta secretaria passariam para os pisos superiores desse mamarracho que é o parque de estacionamento do Hospital.

Enfim, a RTP-Madeira abre o Telejornal de hoje com uma notícia que nem é deste secretário! Depois de vários tiros nos pés, finalmente o Secretário consegue justificar, por 10 minutos... o vencimento da sua assessora.