
Já rula na minha máquina que é baseada na plataforma "Santa Rosa", muito fixe mesmo!
são assim alguns do nossos políticos. prometem o impossivel para ganharem alguns votos! mas estamos aqui para os desmascarar! a esses, os novos vilões da democracia.
 Objecto de ampla divulgação tivemos conhecimento do nascimento de mais um blogue regional. Chama-se "Os tormentos do linho" - nome associado à tradição da localidade - e pelo que parece destina-se a divulgar a "realidade local" do Concelho da Calheta e da Freguesia da Fajã da Ovelha em particular. Boa sorte!
 Soube hoje que ontem foram aprovados dois votos de protesto contra o Orçamento de Estado para 2008 na Assembleia Regional. Um do PSD e outro do CDS. O Primeiro centrava-se sobretudo nas medidas que agravam o custo de vida dos idosos e deficientes e o segundo a alargar o leque às familias e empresas.
 Pedro Santana Lopes apresentou a sua candidatura a Presidente do Grupo Parlamentar do PSD. A partir de agora, no Parlamento, o maior partido da oposição só começa a trabalhar a partir do meio-dia.
Decorreu este fim-de-semana o XXX Congresso Nacional do PSD. Começa mal este novo líder. Será normal o maior partido da oposição realizar um Congresso numa altura em que o Governo acaba de apresentar o Orçamento de Estado? Ninguém viu isto? Anda o PSD a fazer listas numa altura em que Sócrates vende o Orçamento só com as coisas boas e o maior partido da oposição anda entretido a brincar aos congressos?
 Afinal o vereador do CDS-PP na Calheta é quem governa a Câmara. De facto, nunca ninguém acreditou que Manuel Baeta fosse capaz de fazer o que fosse pelas populações! Assim, diz quem sabe, que Baeta contava o dinheiro no banco três vezes e dava sempre um resultado diferente!
Começou hoje a discussão do Regimento da Assembleia. O ínicio dos trabalhos ficou marcado uma vez mais por uma má decisão do Presidente do Parlamento. Ao que parece o PSD requereu que o acesso à cafetaria e respectiva área de lazer fosse - à semelhança do que já acontecia em sessões especiais - reservado apenas aos deputados.
 "Substancialmente, as recentes eleições não foram a habitual mera disputa entre Partidos candidatos à governação. Foram, sim, uma resposta à pergunta que eu vinha colocando ao longo do tempo: “Afinal, o que quer o Povo Madeirense?”.Claramente, o Povo Madeirense plebiscitou a Autonomia Política, a sua defesa e a sua necessária evolução." 
 «Do nosso ponto de vista essa solução não é uma solução viável. Não tenho nenhum estudo, nenhum trabalho feito por pessoas com credibilidade e devidamente fundamentado que prove o contrário», afirmou Mário Lino (...).
 O Presidente da Assembleia da República veio ontem exigir que o PS e o PSD se entendam sobre o sistema eleitoral português. Todos sabemos quais as intenções desse senhor, uma reforma do actual sistema eleitoral apenas servirá para a introdução dos circulos uninominais, essa alteração fará com que o Bloco e o CDS desapareçam do mapa dos partidos com assento parlamentar, o PCP poderá também ver compremetidos a grande maioria dos mandatos de que dispõe. O próprio PS não está interessado nisso, no entanto, tem sofrido pressões internas de alguns políticos que apenas querem perpetuar-se nos cargos. Uma coisa é fazer política pelo tempo que se achar correcto, outra coisa, é andar na política a pairar e a ocupar o que vai aparecendo, mesmo com a limitação de mandatos, umas vezes são ministros, outras são deputados e por ai fora, mas isso não só não é dignificante como demonstra que essas pessoas não sabem fazer outra coisa! Deixe o sistema eleitoral na questão dos mandatos e circulos eleitorais tal como estão sr. Gama e comece mas é a pensar num "código eleitoral" para uniformizar as bacoradas que políticos como você (que despem a pele de juristas para vestirem exclusivamente a de politicos profissionais) cometeram ao elaborar um regulamento diferente para cada acto eleitoral. Isso sim, seria uma óptima reforma, uniformizar o sistema eleitoral e deixae apenas e só as nuances para lei eleitoral própria.
 O Presidente e o Governo tomam posse na próxima terça-feira no salão nobre da Assembleia. Sempre quero ver como é que se vai comportar o deputado do PND. Aviso desde já: ou mantém a linha e faz uma peixeirada ou é melhor não ir!