domingo, 20 de janeiro de 2008

Atrasado mental?

PND garante que vai ultrapassar filiados do CDS

Manuel Monteiro admite mudar nome do partido
Data: 19-01-2008

O presidente do PND, Manuel Monteiro, disse hoje à agência Lusa que o partido vai ultrapassar o número de filiados do CDS-PP e poderá acrescentar ao nome a referência "Aliança Popular".

"Vou ultrapassar as filiações do CDS", garantiu Manuel Monteiro à Lusa, à margem de visitas às feiras da Trofa e de Custóias, Matosinhos, para angariação de novos militantes.

Manuel Monteiro referiu que o PND começou esta campanha de angariação de militantes com 1.200 inscritos e já tem cerca de 3.400.

"Em finais de Fevereiro vou poder anunciar que deixarei de ser um partido pequeno", afirmou, manifestando-se convencido de que o PND irá ultrapassar os "6.300 ou 6.400 militantes anunciados pelo CDS".


O Tribunal Constitucional (TC) notificou dia 12 todos os partidos para provarem no prazo de 90 dias que têm pelo menos 5.000 militantes, sob pena de serem extintos.

Vários partidos, entre os quais o PND, recorreram desta decisão, por considerarem que se baseou numa lei "injusta e inconstitucional"."Até podem mudar a lei e obrigarem o PND a ter 7.500 ou 10.000 filiações, que eu vou consegui-las.

Que fique claro", frisou Manuel Monteiro, referindo que a decisão do TC "veio contribuir para acordar a Nova Democracia".

Manuel Monteiro admitiu convocar um congresso do partido para acrescentar ao actual nome a designação "Aliança Popular", como forma de agradecer o apoio do "povo simples".

"Estamos a ter uma adesão que testemunha o sentimento de profunda revolta da população portuguesa. É o povo simples que está a aderir à Nova Democracia, que vai passar a ser o partido dos feirantes e dos ciganos", realçou.

"Sou um homem de direita, mas a pseudo-direita e a pseudo-burguesia viraram-me as costas. Não vou esquecer o apoio da comunidade cigana, que vem mostrar que este partido não é racista, não é xenófobo, há lugar para todos", frisou.