terça-feira, 30 de outubro de 2007

OS X 10.5


Já rula na minha máquina que é baseada na plataforma "Santa Rosa", muito fixe mesmo!

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Fajã da Ovelha
blogue dedicado a descrever a "realidade local"

Objecto de ampla divulgação tivemos conhecimento do nascimento de mais um blogue regional. Chama-se "Os tormentos do linho" - nome associado à tradição da localidade - e pelo que parece destina-se a divulgar a "realidade local" do Concelho da Calheta e da Freguesia da Fajã da Ovelha em particular. Boa sorte!
Penso que aquele senhor que tem uma loja de ferragens e que também é conhecido por ser Presidente da Junta e o outro que conta o dinheiro três vezes e dá sempre um resultado diferente, também conhecido pelo Presidente da Câmara vão ficar muito contentes com mais esta iniciativa "cultural" na Calheta.

Votos de Protesto contra o Orçamento de Estado para 2008

Soube hoje que ontem foram aprovados dois votos de protesto contra o Orçamento de Estado para 2008 na Assembleia Regional. Um do PSD e outro do CDS. O Primeiro centrava-se sobretudo nas medidas que agravam o custo de vida dos idosos e deficientes e o segundo a alargar o leque às familias e empresas.
Estes votos mereceram a aprovação de todos os partidos, com execpção do Deputado da Nova Democracia.
Penso que do alto daquela ilustre sabedoria, o deputado do PND deve ter pensado: - O Povo que pague a crise!


segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Regresso ao tempo em que se trabalhava a partir do meio-dia

Pedro Santana Lopes apresentou a sua candidatura a Presidente do Grupo Parlamentar do PSD. A partir de agora, no Parlamento, o maior partido da oposição só começa a trabalhar a partir do meio-dia.

Menezes a prazo?

Decorreu este fim-de-semana o XXX Congresso Nacional do PSD. Começa mal este novo líder. Será normal o maior partido da oposição realizar um Congresso numa altura em que o Governo acaba de apresentar o Orçamento de Estado? Ninguém viu isto? Anda o PSD a fazer listas numa altura em que Sócrates vende o Orçamento só com as coisas boas e o maior partido da oposição anda entretido a brincar aos congressos?

Por esta altura, o PSD já deveria ter eleito um novo líder parlamentar, já deveria ter apresentado as suas propostas para aliviar a carga de impostos de que os portugueses são alvo, já deveria ter desmontado esta encenação do Governo que só vê coisas boas na vida dos portugueses.

São estes os aspirantes a governantes que temos? Quando é que vamos ter um PSD a fazer frente ao PS? Na Consoada? Assim não dá!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

À semelhança de Lili Caneças
vereador do CDS-PP Calheta já fez sexo com extra-terrestre!

Afinal o vereador do CDS-PP na Calheta é quem governa a Câmara. De facto, nunca ninguém acreditou que Manuel Baeta fosse capaz de fazer o que fosse pelas populações! Assim, diz quem sabe, que Baeta contava o dinheiro no banco três vezes e dava sempre um resultado diferente!

Estou mais descansado, pensava que o rapaz fazia o jogo do PSD, mas afinal o PSD é que faz o jogo do CDS.

No entanto, não posso deixar de elogiar o jornalista que escreveu a peça. Uma das propostas que Martinho Câmara votou ao lado do PSD foi um voto de protesto contra o DN-Madeira e o referido jornalista. Na altura, ficou-se por ali, mas eis que passado o verão a vingança serve-se não só fria, mas a cores, na página 2 e com chamada de primeira página.

Questionado se não haveria uma certa ingenuidade na forma como faz oposição, o farmacêutico "Modelo" desejado por todas as velhinhas com receitas comparticipadas na freguesia de Santo António respondeu: - "Desde que tomei conhecimento que afinal não fui o único a ter relações sexuais com um habitante do "Planeta Agostini" que percebi que a minha capacidade de pensar e agir à frente seria prejudicada por pessoas invejosas que nem são capazes de aplicar corrector no ecrã dum simples programa como o serviço nacional de receitas médicas.!"

sábado, 6 de outubro de 2007

Cuspiu no prato onde comeu...
Cunha vaz esteve na "Universidade J" do Instituto de Emprego


Cunha Vaz, homem da estatura do Dr. Marques Mendes, foi uns dos primeiros presidentes da JC - Madeira. Lá foi andando aqui e ali e voilá! eis que aparece na UE, não sem antes deixar a JC-Madeira na bancarrota. Ainda procurou enganar a sede nacional do CDS, mas estes não se deixaram escaldar. E pronto, andou à deriva a escrever para uma certa imprensa falida e depois lá conseguiu seguir o seu rumo.

Pelo que ouvi foi ele quem idealizou a campanha de Soares. Será que foi ele o autor da ideia de sair à rua e parecer um velhinho "che-che"? Se foi, olhe que resultou!

Mas voltando à "Universidade J", Cunha Vaz atribui ao facto dos líderes do PS e CDS neste anos serem fracos, a força do PSD e do Governo na Região; fiquei de boca aberta! palavra, à gente que cospe no prato onde come sem pensar duas vezes!

Última Hora
Miguel Fonseca reclama exclusivo das críticas ao PS

Miguel Fonseca, militante do PS conhecido por críticar mas nunca se candidatar, decidiu ontem puxar as orelhas ao CDS.

Motivo: violação do direito exclusivo de arrasar o partido socialista e os seus dirigentes.

Quem acompanha regularmente as cartas do leitor, facilmente se apercebe que este senhor não poupa um caracter no que toca à crítica e ao bota abaixo no seu partido. Parece que agora ocupa-se a ver o Parlamento online - nesses intervalos vai dando umas aulas - e chegou à conclusão que a bancada parlamentar do CDS vai fazendo mossa num lado e no outro, aquilo a que uns chamam evitar a bipolarização outros chamam-lhe "partido do sistema".

De facto depois desta nova direcção, que crítica e chama de mafiosos o Governo Regional e o PSD - muito provavelmente com razão - estamos a assistir ao emergir de umas figurais radicais de segunda linha, que acham que o caminho passa por pisar o CDS e ir mais à esquerda.

Do Funchal a Santana e à Ribeira Brava, surgem umas figurinhas que persistentemente tentam denegrir a imagem do CDS jogando mais sujo que os que estão no poder.

Preparem-se! Acho estas pessoas capazes de se suicidar, encenando um homícidio só para darem razão ao seu radicalismo! Com este tipo de gente - sem menosprezar a sua inteligência e competência - o jogo vai ser diferente, tenho a impressão que os do lá de lá são anjos em relação a estes.